Nem Caravelas nem Bulas. RESISTÊNCIA e LUTA !



Venho tentando entender as origens deste agravamento sociopolítico na atualidade do Brasil e se propagando rapidamente pelas regiões Latino-americanas.
No Brasil, este agravamento nos espaços conquistados, na ordem dos direitos humanos, incluindo os Universais, na relação do trabalho dependente, o respeito as diversidades étnicas e seus territórios originários, orientações sexuais e equidade de gênero, somado isto ao extermínio seletivo da juventude negra num cenário de terror e insegurança provocado pelo narcotráfico e a cofradia fardada da bala perdida, tem sido as armas fundamentais para desviar do foco as transformações estruturais
Neoliberais. Instâncias estas, induzidas subliminarmente de forma escandalosa pelo sistema político e jurídico com o apoio da mídia corporativa expondo ao mundo o primeiro degrau dos porões ocultos da corrupção com  visível impunidade. Uma recolonização do Capitalismo que até parece ter resgatado do seculo XV a Bula papal "Dum Diversas" de Nicolau V, geradoras e inspiradoras do racismo a escravidão, e os preconceitos de classe em pós da reconquista do "Novo Mundo". Com o objetivo de saquear as riquezas da biodiversidade e entregar ao "Olho que tudo o vê "da elite mundial, na reprodução do histórico genocídio da América pós Colombiana".
Uma matéria sumamente complexa onde confluem nestes mais de 500 anos de cultura Eurocentrista colonizadora, os sistemas de opressão econômica exploratória, de mãos dadas, como sempre foi, com o Cristianismo, sistema controlador "Moral, Religioso" e seletivo, cumprindo ao pé do canhão as normas impostas pela inalterável "Casa Grande". A sociedade Brasileira tem demostrado neste processo conflitivo, uma fragilidade profunda, totalmente compreensível se partimos dos fatos históricos aplicados pelos poderes dominantes. A destruição permanente das raízes étnicas culturais no passar destes séculos e o racismo tem sido um arma fundamental para dizimar a autoestima cultural e religiosa da maioria da população negra e os povos originários, na arte da criminalização social em todas suas áreas, adoutrinando o preconceito até o ponto do sentimento e a prática socioinstitucional.
Práticas estas, que hoje em pleno século XXI deixam de ser uma Bula papal para se converter em comprovadas práticas ideológicas de orientação Fascista. Neste plano trágico imposto pelos supra poderes hegemônicos se criam as condições para que "Belzebu"envie a um descendente de sua dinastia a cumprir a missão"Eterna"na disputa entre o bem e ou mal, deixando nas mãos de Bol-zebu e seu exercito de demônios evangélicos a responsabilidade. Com o expressado podemos afirmar que tudo indica que os "Deuses"do Capitalismo Neoliberal estão deprimidos e decidiram instalar uma "Guerra Santa" por estas terras.
2018 está chegando e será o pico máximo da reafirmação dos mais de 500 anos da alienação colonizante ou o princípio de sinais esperançosas rumo a construção do Poder Popular emancipatório.
       


                Aquele que é feito escravo por uma força maior do que a sua e ama 
      a liberdade é capaz de morrer por ela porque nunca chegou a ser escravo.
                                                           Zumbi dos Palmares

Comentários