ARRIBA A ESPERANÇA



Século XXI herdeiro legítimo de uma história de derrotas do "Velho XX", que conseguiu em menos de 17 anos ser ignorado e desconhecido pelas novas gerações do pós-modernismo. Fato que nos dá para visualizar o tamanho da tragédia vivenciada nos dias presentes, em que o sistema de exploração genocida do Capitalismo tradicional passa a ser vítima da nova versão Neo Liberal e do chamado "Meta Capitalismo".
O binarismo sistêmico hegemônico instalado a partir dos resultados da segunda guerra mundial foi uma reafirmação da falta de interesses na construção de uma consciência emancipatória e transformadora,  capaz de gerar uma resistência real, que permitiram ao menos comprometer a matriz produtiva do Capitalismo e seus mercados.
Desde lá, tudo girou em torno de disputas reformistas e conciliatórias, mas sempre somando para os bolsos da "Hidra" que nunca perdeu o controle de seus objetivos.
Se partirmos da premissa "Que o Capitalismo não se administra, se combate", tentaremos acreditar que as milhões de vidas perdidas conscientes e inconscientes nesta guerra histórica e atual, não foram nem são em vão.
Depois de tudo, o sinteticamente expressado, sinto uma grande dificuldade até de opinar sobre os dias atuais no Brasil, onde as populações majoritárias periféricas campo-cidade estão sob o fogo cruzado do binarismo sistêmico, submetidas ao extermínio integral e perdidas na incompreensão do cenário vivenciado.
 No entanto, o estado e suas instituições se debatem entre a vida e a morte pela sangria provocada pelos especuladores globalizantes, os quais receberam o grande aporte por mais de uma década do assistencialismo populista. Este processo conciliatório da ex-esquerda reformista abriu as portas do inferno convidando ao festim do Democratismo Brasileiro ao próprio Satã corporativista e seus demônios remanescentes dos 64 com seus evangelhos medievais.
Como serão os novos tempos ? Onde coincido na figura metafórica de Sigmund Bauman da modernidade líquida.  Ninguém sabe, nem sequer a ciência da maldade, querendo imitar os "poderes" do deus Cristão na sua procura e controle da obsolescência biológica programada.
Depois de todo este desabafo, posso dizer que por muito além de se ter perdido a coragem de romper com os poderes de opressão por parte dos ídolos com pé de barro, jamais apagarão a Esperança dos que lutam pela Liberdade e contra qualquer tipo de opressão.

                                      ARRIBA A ESPERANÇA 
                           ARRIBA OS QUE RESISTEM E LUTAM  




  

Comentários