As legiões e lesões da Vida.




A cor, azul e branco vestiu os céus planetários, anunciados pela trégua das chaminés contaminantes do Capitalismo e aqui na terra, há milhares de legionárias e legionários sem fronteiras pela esperança numa luta aguerrida contra o tal "desconhecido".
Ao qual venceremos, demostrando como durante décadas, operando na precariedade de forma silenciosa e digna, que a força e temperança da classe trabalhadora é muito mais que um cargo público na saúde, de mordomia como eles estão acostumados.
Neste momento de crises, sempre sob o fogo cruzado das privatizações e terceirização, ameaças esgrimidas pelos Governos sucateadores dos sistemas públicos de saúde e áreas sociais, teriam acumulado uma dívida histórica com o Povo Brasileiro, que alcançaria o valor de Lesa Humanidade.
Este é um momento onde o Poder Popular nos dá uma lição de vida, sem credos, preconceitos étnicos raciais, de gêneros ou condição social.
É a vida lutando frente a frente contra a morte, imposta pelo sistema capitalista em todas suas nefastas manifestações cotidianas, mas desta vez globalizada por um vírus que se agrega a longa lista de violências da imposta sistêmica.
Claro está ressaltar, que o desenvolvimento da pandemia tende a expor diversos cenários contando com fatores agravantes para milhões, pela inexistência de serviços públicos vitais para cumprir as orientações preventivas, além do desemprego formal e informal ausente nestes dias.
Também, que ninguém imagine que os 20 reais por dia oferecidos pelo governo, virão a fundo perdido, certamente será cobrado por uma série de medidas, argumentando a crises econômica o que provocará um severo programa de austeridade tentando recuperar os lucros econômicos dos setores empresariais, não acumulados diante a pandemia.
Momento este no qual devemos estar preparados em todas as frentes para nos organizar, resistir e combater contra o estado de exceção e os falsos profetas do populismo reformista.
Tomara que as lamentáveis perdas de vida nesta  situação psico e bio pandêmica sirva para iluminar as consciências rumo ao Poder Popular.

                                                                                                       SALVE !








                       




 


Comentários