Onde esta Santiago Maldonado?.

                                   

 Século XXI e a coerência histórica da colonização eurocentrista e seus vice-reinados
 Neo Liberais em prol de seguir agregando ao Mundo da Globalização corporativista (Benetton entre outras) os territórios da nação Mapuche. A qual resiste "Estoicamente" Esta vez na figura de um jovem sonhador que manifestou  sua indignação na prática real da solidariedade, se agregando as trincheiras da resistência dos povos originários. Onde está Santiago Maldonado?
                             
                                             
                                       Nem Argentinos nem Chilenos - MAPUCHES.

A cultura originária que resiste através dos séculos da mão do contumaz e indomável "espírito" do jovem guerreiro Lautaro.
A história da sobrevivência Mapuche é composta pela coragem e pelo alto grau estratégico herdado de seu líder Lautaro. Podemos ressaltar um breve período histórico século XIX( 1860-62)  que com a chegada de um solitário cidadão Francês, o advogado Orelie Antoine, solidário a causa Mapuche que consegue, com apoio das comunidades construir um modelo de reinado Autônomo dos poderes imperialistas constituído nas terras da Araucária e a Patagônia.
 http://www.mapuche-nation.org/espanol/html/reino/noticias/art-05.htm


Nos anos 1878-1879 se lança a "Campanha Do Deserto"comandada pelo general genocida Julio Argentino Roca, que além de suas ações despóticas contra os Povos originários do sul, instalou no imaginário popular urbano e o preconceito discriminante que ainda persiste em setores do conservadorismo social.
                                         
     

Começo do século XX, a exploração despótica do capitalismo feudal aplicado a crioulos
e originários nas regiões Patagônicas recebe a chegada da organização sindical, no qual
na suas primeiras ações consegue a adesão dos trabalhadores dos frigoríficos e rurais no
que resulta em 1921 no fuzilamento, por ordem do Tenente Coronel Varela, de mais de 200 trabalhadores camponeses no chamado Canhadão da morte¨.
http://www.lagazeta.com.ar/facongrande.htm
                                             
                                                                 Facon Grande

A desaparição de Santiago Maldonado, um caso de soberania nacional onde os poderes ordenados
pela política de Mauricio Macri se declaram coniventes e inoperantes de frente aos fatos acontecidos dentro das terras Mapuches usurpadas pelo "Sr. das Fazendas" Luciano Benetton, pertencente ao grupo United Color of Benetton.
Nesta evidência, podemos afirmar que o SR. Presidente dos Argentinos confirma a lógica de classe
em proteger fielmente sua "Pátria" empresarial Oligarca por cima dos direitos de 43 milhões
de cidadãos que reclamam o esclarecimento da desaparição de Santiago, ao que se soma a solidariedade da comunidade internacional.

                                                   
                                                   
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
                                         


















                              
             



Comentários