A Piramide na enchente



                                 "Uma estaca de quebracho na enchente Capitalista"

A 15 anos pariu esta frase, na reafirmação da confiança e ética revolucionaria altamente comprovável, de um Homem que compartilho nossos sonhos no chão duro de uma esperança.
Talvez essa esperança no passar do tempo tenha sofrido as deficiências, pelos girões das adversidades, mas segue de pé, abraçada a essa estaca resistindo na luta de suas Utopias, semeando as sementes das Orquídeas Libertarias.

                                                           

Esta sugestão de ordem reflexiva entre estas duas imagens, não nos deixaria muitos espaços especulativos, para soluções e teses que não contemplem os tempos das velocidades, no qual estariam se desenvolvendo os indicadores programáticos das elites planetárias genocidas.
Na tradicional Caverna Platônica do Capitalismo, o post modernismo neoliberal representado no Brasil institucionalmente entre outros países, nos rememora a obra clássica "As Abelhas de Mandeville "

Deixai, pois, de queixar-vos: somente os idiotas se esforçam para fazer de uma grande colmeia uma colmeia honrada. Querer gozar dos benefícios do mundo e ser famosos na guerra e viver com folga, sem grandes vícios, é vã utopia assentada no cérebro. Fraude, luxo e orgulho devem viver enquanto desfrutemos de seus benefícios: a fome é, sem dúvida, uma praga terrível, mas, sem ela, quem prospera ou se alimenta?".

Este simbólico recorte traduzido da obra original, ao parecer vem se interpretando em algumas manifestações públicas de setores governamentais e empresariares do Brasil de alto e médio status econômico, acompanhado por estratos da baixa classe media diante a crises instalada pelo Covid19.
O mais preocupante é a atuação de uma massa de reserva constituída por mais de 12 milhões de desempregados históricos, que atuam como pressão sobre as ameaças e práticas de desemprego, por parte das empresas aos atuais funcionários, contando com a disponibilidade sem escrúpulos desse contingente submetido a chantagem como uma oportunidade única para retomar suas atividades laborais.

 Resumindo a mensagem pretendida pelas imagens incluídas;

A todos esses empresários e políticos das burguesias que pressionam e ameaçam as sociedades trabalhadoras a ser expor diante a Pandemia mundial, sabendo que o sucateamento histórico aos serviços da saúde pública são insuficientes para cobrir a salvaguarda de suas vidas e que estamos cientes que ditos recursos formam parte de seus ostentosos patrimônios;

Avisar que por mais riquezas que obtenham se apropriando das urgências vitais dos oprimidos
vocês nem seus descendentes, com plena certeza ocuparão uma vaga nem nos porões da possível Neo-Arca da elite planetária, caso hipotético chegar esse trágico momento.



                                               Hoje seremos os de baixo amanha seguem vocês.










Comentários