Todas e todos somos grupo de risco.


Uma vez mais caímos nas tocaias classificativas do protecionismo perverso do Capitalismo.
O que de fato tem significado, na ordem das interpretações populares, notavelmente manipuladas pelas organizações internacionais e pelos governos mais reacionários. Uma ferramenta divisionista entres as sociedades, aprofundando a dicotomia imaginária de isolamento do Covid19 diante a presença de um cenário histórico de misérias socioeconômicas, eco ambientais e segregacionistas que coloca toda a humanidade em risco.
Não tem grupos de riscos, nossas humanidades estão todas em risco de forma direta, se manifestando no seus resultados em diversas expressões diante um inimigo sem visibilidade, intangível, mais de notórias consequências.
Quais serão os grupos de risco para as organizações da saúde Capitalista ?

Xs milhões que habitam historicamente territórios sem saneamento básico ?

As populações ribeirinhas que convivem com as águas contaminadas pelo agrotóxico do agronegócio e as boias petroleiras ?

Xs milhões de habitantes das cidades respirando desde suas nascenças o ar poluído da combustão fabril e locomotiva?

Xs milhões de pessoas com doenças avançadas com ou sem diagnóstico pela falta de atendimentos adequados ou sem assistência pública ?

Xs Bilhões de seres planetários consumindo o lixo da  industrialização do processo capitalista fundamentado na química alimentar ?

Xs bilhões ingerindo medicamentos laboratoriais saturando suas defessas naturais transformando seus organismos biológicos numa bomba experimental de lucros ?


                                             
                                                     








Comentários