A luta e a resistência, continua.

  Incluímos este chamado a Solidariedade, fundamentados não só na realidade de uma situação constante no Brasil, a População em situação de rua. Que a cada dia, além da ameaça da pandemia Covid19, vem aumentando junto com a falta de soluções concretas por parte dos governos, senão também pela transparência e o trabalho esforçado,dos ativistas solidários, ao frente deste chamado, que não espera, nem se projeta com outros interesses, que não seja a abolição total de tamanha injustiça social.
Tacuabe Rebelde.
Mnpr/rs - Movimento Nacional da População de Rua - Rio Grande do Sul 
 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Uma iniciativa do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR-RS) em parceria com o clube de pães Amada Massa, a Escola Porto Alegre e a ONG Centro Social da Rua garante a produção e distribuição de 1600 lanches semanais em Porto Alegre. A intenção é se somar a outras iniciativas e oferecer alimentação às pessoas em situação de rua terças, quartas, quintas e sextas-feiras enquanto durar o período de quarentena pelo novo coronavírus. O diferencial desta parceria está na forma, uma vez que além de custear a produção, a ação viabiliza a remuneração das pessoas que trabalham na cozinha do projeto Amada, que possuem trajetória de rua.
Desta forma, a ação permite que aqueles que já passaram pela situação de rua ofereçam apoio às pessoas que permanecem nesta condição em um contexto de dificuldade, durante a epidemia do coronavírus.
É possível colaborar com o trabalho do Movimento Nacional da População de Rua, financiando estas e outras iniciativas, a partir de transferência de qualquer valor em dinheiro para o Fundo Solidário Resistência Pop Rua. 🤝


Comentários