Reflexões: A vida e "O Ser feliz".

A vida de forma inexorável, vista desde uma ótica existencial e metafórica, é a única universidade que nos recebe sem prévios conhecimentos, tendo como único propósito o objetivo de se perpetuar através de nosso breve trânsito pelo universo da matéria.
Uma aula sem profesor@s onde tod@s somos alun@s, sem futuros diplomas nem formaturas, primando como grau máximo a ser alcançado o "Ser feliz".
Esse "Ser feliz" só poderá se realizar e constatar subjetivamente diante outr@s "Seres felizes", partindo dos relacionamentos harmônicos, fundamentados na primeira e segunda norma da "Ética Ecomunitarista" e os refletindo na ampla gama de equidades naturalmente adquiridas.
Não obstante, esses "Seres Felizes" terão que ter plena consciência, que esse estado Utópico, de um urgente pós capitalismo e observado desde este conturbado presente, deverão assumir, partindo de sua intrínseca condição racional, a vital responsabilidade no respeito e equilíbrio com a vida não humana e seus inevitáveis tratos com a matéria inerte, terceira norma da Ética (Sirio Lopez Velasco).
Lamentavelmente alguns milhares de anos de aula não foram suficientes para a humanidade tomar consciência de tal simples questão: "O Ser feliz".
 
Tomara que ainda seja possível.
 
 

 

Comentários